Lilypie 5th Birthday Ticker

domingo, março 02, 2008

Susto...felizmente apenas um grande susto

Sábado dia 01/03/08

10h30
Aqui vou eu no meu carrinho com a minha princesa e o meu sobrinho de 3 anos sentados atrás nas suas cadeirinhas. Vamos todos contentes a caminho do Pavilhão Atlântico para assistir ao espectáculo do Ruca que começa às 11h00.

10h35
Paro a um sinal vermelho, à minha frente tenho cerca de 5 carros parados. De repente começamos a ouvir o som de travões a fundo, sinto um frio na espinha e olho pelo espelho retrovisor a tempo de ver que o carro de trás vinha sem controlo na nossa direcção. Numa fracção de segundos estavamos a receber a pancada e a irmos na direcção do que estava à nossa frente.Como deixo sempre um bom espaço entre o da frente e o meu carro só encostámos não chegando a existir batida.

Por instantes enquanto tudo se passava pensei em mil e uma coisas:

"tenho 2 crianças no carro"
"será que alguém se magoou"
"já não vamos conseguir ir ao Ruca"
"fogo no meu carro novo"
"que grande b..."

Felizmente não nos magoámos. O susto esse foi grande. Enquanto tratávamos da declaração amigável a Alexandra chorava e o D. estava mudo e sem reacção. Os cintos fizeram bem o seu trabalho.

O nosso carro aparentemente só tem o pára choques riscado e ligeiramente beliscado, resta saber se por baixo terá recuado ou não. No outro carro também não houve feridos, felizmente. O indivíduo que nos bateu, "por distração", ficou com o capot todo amolgado, radiador furado e o carro acabou por ter de ser rebocado.

11h00
Arranco finalmente em direcção ao Ruca com 2 crianças já calmas e que por causa da "distração" de outra pessoa podiam ter-se magoado.
Com 2 crianças que por causa da "distração" de outra pessoa perderam 30 minutos do espectáculo que há mais de 3 meses estavam à espera de ver.

E agora pergunto eu:

Calhou a ser um carro que ali estava e se fosse uma pessoa? Estávamos a um sinal, com passadeiras.

Sem comentários: