Lilypie 5th Birthday Ticker

sexta-feira, junho 01, 2007

Feliz Dia a Todas as Crianças...

sejam elas pequenas ou grandes!
Gostava que todas as crianças tivessem tido um Dia da Criança tão bom e bem passado como o da minha princesa.
Eu tirei o dia de férias para passar o dia todo com ela e em proveito dela. O Dia da Criança da A. começou logo à passagem da meia noite quando eu e o papá lhe demos a prenda por causa do papá estar presente quando ela a desembrulhasse. Uma caminha de madeira para as bonecas da coleção Sarah Kay.
ADOROU!!!
Já de manhã, acordámos cedinho e preparámo-nos para passar o dia todo por fora. A avó I e o avô F vieram ter connosco para nos acompanharem em parte do dia. Trouxeram-lhe uma prenda que a deixou extasiada, um micro-ondas com comidinha e tudo.
Saímos em direcção aos Olivais, numa breve passagem pelo Shopping deliciou-se com outros miúdos no Baú das Brincadeiras onde se fartou de andar de escorrega. Teve direito a um balão e a uma voltinha no carro do Noddy na companhia dele e da Ursa Teresa. Ganhou um chapéu de sol novo que a mamã ia comprar mas que os avós prontamente se ofereceram para pagar.
Atravessámos a estrada e fomos conhecer a Quinta Pedagógica. Por lá passeavam muitos meninos que tinham ido em visita de estudos. A atracção do dia eram uns leitãozinhos que tinham nascido durante a noite. Deliciavam os mais novos e encantavam os mais velhos. Vimos ovelhas, cabras, porcos, vacas, galinhas, patos, pombos, burros, 1 cavalo e 1 cisne. Um sítio onde havemos por certo de voltar na companhia do papá e dos primos.
O início da tarde reservava-nos uma sessão de cinema com direito a um balde grande de pipocas. Fomos para o Vasco da Gama, comprámos os bilhetes para o cinema e fomos almoçar com os avós. Às 13h estava na hora das despedidas. Os avós foram-se embora pois ainda tinham de ir visitar a outra netinha, a prima C. Eu e a A., de mãos dadas lá fomos comprar as pipocas e entrámos para a sala. A minha expectativa era grande. Será que ela iria ter medo por causa da escuridão da sala? Será que ela iria aguentar o filme até ao fim?
O resultado foi bom. Vimos o filme todo do início ao fim, a sala estava por nossa conta. Sentámo-nos logo na primeira fila, a A. ao meu colo como se estivesse em casa e eu sentada no nosso sofá, a comermos as nossas pipocas. Houve alturas em que ela se assustou, por causa do som tão alto, por causa do filme ser a 3 D ( fomos ver os Robinsons), mas viu-o até ao fim, sempre acordada.
Quando o filme terminou esperáva-a outra surpresa, andar no comboio da Expo. Adorou o passeio, pelo que viu, pelo que sentiu. Adormeceu no regresso a casa, vencida pelo cansaço mas feliz muito feliz. Eram 17h quando com ela ao colo entrei em casa. A A. ainda abriu os olhos mas eu disse-lhe "vamos dormir a sesta princesa, as duas", e acabámos por aterrar as duas na minha cama até às 19h.
Agora chegou o papá e ela feliz conta-lhe o dia, o seu Dia da Criança!

1 comentário:

Verusca disse...

Sabe tão bem ver os nossos fihotes felizes!

Foi um dia em cheio, mesmo dedicado a ela!

Beijoca