Lilypie 5th Birthday Ticker

segunda-feira, outubro 15, 2007

Quando...

dois casais amigos de longa data se juntam e vão de fim de semana, só podia dar num fim de semana de paródia, divertimento e muita felicidade, principalmente quando cada um desses casais tem crianças pequenas.

Arrancámos na 6ª feira em direcção a Porches, mais precisamente ao Aldeamento Vila de Nossa Senhora da Rocha. Chegámos já era 1h da madrugada. Depois de darmos umas "quinhentas voltas" a Porches lá descobrimos que a Vila era no sítio onde fomos logo à primeira mas que não vimos porque metemos na cabeça que ficava para o lado oposto (LOL). Apesar de ser noite escura e bem avançada as crianças mantinham-se acordadas e cheias de boa disposição. Depois de muitas gargalhadas com o caricato da situação (o nosso vizinho da moradia deve de ter pensado que eramos doidos, felizmente o casal era alemão) e das malas tiradas dos carros ainda houve tempo para conversar um pouco antes de nos deitarmos (os adultos, porque os putos aterraram logo) e só por volta das 3h da matina é que resolvemos dormir (quando se está com amigos até esquecemos as horas).

No sábado eram 9h da manhã e já tudo estava a pé (desde a bebé de 2 mesinhos até aos adultos), de biquini e fatos de banho vestidos, prontos para irmos tomar um bom pequeno almoço e ir passear. Na pastelaria Busiris em Armação de Pêra o P e o F tomaram um American Breakfast que de fast não teve nada tal era a quantidade de comida. Ele eram cereais com leite, bacon frito com ovo estrelado, pão torrado com doce, leite com café, sumo de laranja natural, enfim comida que não tinha fim. Nós as mulheres mais comedidas e por causa da digestão não alinhámos mas bem que ficámos a aguar por um petit dejeuner daqueles :)

Dali rumámos para a praia dos Olhos de Água e confesso que fiquei apaixonada. Pulámos, rolámos pelo chão, tirámos fotografias, sentimos aquele cheirinho maravilhoso de água salgada e o sol na nossa pele. Fomos ver a marina de Albufeira e Vilamoura foi o destino seguinte. Andámos pela Marina e acabámos por almoçar por lá. Fizemos umas compritas e enquanto faziamos a digestão do almoço para podermos ir para a piscina fomos dar uma volta a Loulé.

De regresso ao Aldeamento o dificil foi escolher em qual das piscinas ficar. Tinhamos 3 à escolha, uma coberta de água doce e duas descobertas sendo uma delas de água salgada. Experimentámos a coberta e a salgada. Os gritinhos de satisfação dos miúdos espalhavam-se pelo ar e a sua felicidade conseguiu ainda aumentar quando depois de terem já gasto bastantes energias nas piscinas acabaram por ir brincar para o big parque infantil do aldeamento que fica mesmo ao lado das piscinas. De regresso à nossa moradia ainda fomos espreitar a praia privativa do aldeamento.

Banhinhos tomados e já todos cheirosos e aprumados fomos jantar a Albufeira ao American Dinner, um típico dinner americano onde eu me deliciei com um bruto strawberry milkshake e um american burguer com tudo a que temos direito. Não é todos os dias, ou melhor noites, que se janta na companhia do Elvis Presley, da Marilyn Monroe, dos Blues Brothers e outros tantos. Vai ficar para a memória.

De volta à moradia e depois das crianças deitadas a noite foi de amena cavaqueira mais uma vez até às 3 da matina.

No domingo voltámos ao Busiris para mais um excelente pequeno almoço mas desta vez o american foi substituído pelo english e até feijão doce houve. Sagres aguardáva-nos e lá fomos nós prontos para aproveitar mais um dia por terras algarvias.

Mais um dia de diversão e muita doideira. O regresso para casa já foi ao final do dia e com muita pena nossa. No ar ficou a promessa de lá se voltar.