Lilypie 5th Birthday Ticker

quinta-feira, março 01, 2007

Faz hoje 6 anos...

era também 5 ª feira, assinei um contrato de arrendamento e arrendei uma casa para ir morar sózinha. Tinha tomado essa decisão 1 mês antes num impulso e não descansei enquanto não encontrei uma casa. Estava na hora de sair de casa da minha mãe e passar a ter um espaço só meu.
Também num impulso convidei o P para vir morar comigo. Namorávamos há 4 meses. Tinha a certeza do que queria, eu queria-o a ele junto de mim e não precisava de mais tempo para decidir isso (depois de ter passado por um namoro de 10 anos em que eu acabei com tudo sabia que não é o tempo que faz as pessoas gostarem-se mais ou menos).
Num impulso ele aceitou e no dia a seguir a termos assinado o contrato de arrendamento juntámo-nos.
Fomos viver para aquela casa que viria a ser o nosso lar por 9 meses e meio, sem ainda ter água, luz ou gás. Na primeira noite levámos apenas connosco um colchão, lençóis, champanhe, 2 copos de champanhe e velas. Lembro-me de sentir que estava num espaço que me era completamente estranho, mas feliz e empolgada por estar a dar aquele passo e por ter o P a meu lado.
No dia a seguir ao acordarmos percorremos a casa lado a lado e imaginámos como as coisas iriam ficar. Nesse dia (sábado 3/3/01) comprei o meu 1º fogão e o frigorífico. Os pais dele compraram-nos a máquina de lavar roupa e o esquentador. A minha avó comprou-nos a mobília de quarto e a da sala.
Nos primeiros dias, enquanto não nos vieram ligar a àgua tomávamos banho em casa dos nossos pais, aproveitando a altura em que iamos buscar mais algumas coisas nossas para levar para casa. O gás veio primeiro, a luz de seguida e a àgua foi a última coisa a ser ligada. Durante 2 semanas dormimos num colchão no chão com um banco de cozinha como mesa de cabeceira. Foram tempos giros, tempos cheios de novidades que ficaram para sempre guardados em nós. Ainda hoje, que já lá não moro, recordo com alguma saudade a minha cozinha, GRANDE (do tamanho da minha actual sala, 20 m2).
Há 6 anos eu mudava o rumo da minha vida, há 6 anos uni-me ao homem com quem passado quase 2 anos vim a casar, há 6 anos dava início à minha própria família.
Primeiro contigo...meu amor.
Hoje passados 6 anos e olhando para trás voltava a fazer tudo da mesma forma, com a mesma impulsividade.

3 comentários:

Mocas disse...

Então parabéns por estes 6 anos de amor e união!

beijinhos

RuRafael disse...

Sabe bem amar, não é?

RuRafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.