Lilypie 5th Birthday Ticker

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Recordar...Recuperar posts perdidos mas momentos nunca esquecidos

A A. nasceu de 38s e 2d de gestação na Cuf Descobertas no dia 26 de Março de 2004 às 18h39m de cesariana com epidural. Desde o início mal soubemos que eu estava grávida e que a data provável do parto seria para finais de março princípios de abril, que o pai e eu diziamos que era giro a A. nascer no dia de aniversário do P., a 26 de Março.
Sempre demos a conhecer essa nossa vontade ao nosso obstetra e ele sempre nos disse que quando estivessemos próximo do dia nos diria se isso era viável. Com o passar das semanas e à medida que a data se aproximava as expectativas cresciam. Para mim a A. nascer no dia dos anos do pai era a melhor prenda que eu podia dar ao meu marido pois era o fruto do nosso amor e uma filha muito desejada. Para além disso eu gostava de ter o meu obstetra no parto e ele iria estar de banco precisamente nesse dia.
Na consulta das 38s depois do CTG (o 3º que fiz), depois do exame sempre rigoroso que o Dr. Francisco fazia em todas as consultas (começava a ver na cabeça e terminava nos pés)e depois de um toque (o 2º) “daqueles”, ouvimos finalmente o sim que poderiamos induzir o parto para a A. nascer no dia 26 No entanto o Dr. Francisco foi logo avisando que eu tinha um colo do útero muito “ranhosinho” que não ia ajudar e o mais provável era terminar em cesariana.
Os dias que antecederam ao dia 26 foram de dúvidas, medos e ansiedades. O dia custava a chegar mas ao mesmo tempo o medo que alguma coisa corresse mal era tão forte que quase desejava que demorasse mesmo a chegar. Sempre desejara um parto normal e nem queria pensar ter de passar por uma cesariana.
Como o internamento ia ser feito logo às 8h da manhã tinha a indicação de que não poderia comer mais nada para além das 2 da manhã. A minha sogra mandou-me o jantar de dia 25, massada com feijão e carne. Deliciei-me com um belo prato e às 20h00 já estava jantada e pronta para ir dar o meu último passeio ainda com a minha filha dentro de mim.
Fomos ter com S. que é a minha melhor amiga e animadora de rádio. Precisava de ouvir as suas palavras de encorajamento e de certeza que tudo correria bem. Foi num espaço que me fora muito querido, envolta de música e amor que fui buscar coragem para o grande dia. De volta a casa voltei a conferir pela milésima vez se tinha tudo o que necessitava, conferi o despertador e deitei-me para tentar dormir pois o grande dia estava a chegar. Dei voltas e voltas e dormir nada, era quase horas de me levantar quando consegui fechar os olhos.
Num instante chegou as 6h00 da manhã, hora que eu tinha decidido acordar para poder fazer no descanso da minha casa o microlax (tal como me dissera para fazer a enfermeira do curso de preparação para o parto), tomar o meu banhinho e sair de casa com tempo rumo à Cuf Descobertas para fazer o internamento às 8h da manhã. O tempo voou e depois de deixar tudo arrumado, olhar a minha casa e a alcofa ainda vazia pensei que a partir daquele dia nada mais seria igual.
Continua...

1 comentário:

Princesas Ervilhinhas disse...

Conheci-te através de uma mensagem tua deixada no meu blog há 2 anos. Perdi-te...

Há dias li essa mensagem quando revivi o dia que soube que estava gravida. Encontrei-te!

Fico feliz por voltar a ler-vos!

E fico á espera do final feliz!

Beijinhos doces,
Carla e Beatriz (16m)
http://em-busca-da-ervilhinha.blogspot.com/