Lilypie 5th Birthday Ticker

terça-feira, novembro 13, 2007

Num encontro da Natureza com o conforto...

descobrimos a Casa das Penhas Douradas.
Nestas férias conheci um local onde o encontro com a natureza e o conforto se unem numa união mais do que perfeita. A 1500 metros de altitude , em plena Serra da Estrela mais precisamente nas Penhas Douradas, situa-se a Casa das Penhas Douradas. Um local dedicado ao descanso, à meditação, repleto de conforto e onde se podem admirar as mais belas paisagens.








Senti-me em casa logo no primeiro instante em que entrei e as pessoas que lá trabalham fizeram-me sentir como se ali fossemos todos uma só família.






















Cada detalhe da Casa levado ao pormenor para que o hóspede não se sinta hóspede mas sim parte da própria casa. As paredes revestidas a bétula, as lareiras com o fogo a trepidar à noite, os recantos de cada uma das suas salas a convidar á leitura de um bom livro (que os há para todos os gostos), o café e o chá sempre disponível e até um bolinho caseiro servido a meio da tarde.







Para quem não seja dado à leitura, tem sempre a opção de ver um dos muitos filmes em DVD que a Casa tem à nossa disposição, dar um passeio de bicicleta ou de kayacks (colocadas à disposição pela Casa) e claro desfrutar da maravilhosa piscina aquecida e da sauna.











Que belos momentos nós passámos naquela piscina que rodeada de grandes janelas nos mantém em permanente contacto visual com a serra. A paz de espírito e a tranquilidade que emana da natureza enquanto se contempla os seus horizontes não tem preço.









À noite quando se caí na cama, o corpo não reclama nem rejeita a cama desconhecida porque mais uma vez o conforto impera naqueles maravilhosos colchões spa. O simples tomar um duche torna-se num enorme prazer quando acariciados e envolvidos pelos produtos naturais de amêndoas doces que a casa disponibiliza.









Os pequenos almoços deixam saudades em alguém que como eu se encantou pelos biscoitos de mel e nozes feitos na casa. A comida é maravilhosa, muito bem confeccionada e servida com a máxima simpatia.











Aquele bolinho de chocolate que me ofereceram no dia do meu aniversário ficará para sempre guardado no meu coração, estava maravilhoso. E que dizer da flauta de champanhe servida como aperitivo antes do majestoso jantar. Palavras faltam para se descrever algo que se tem de presenciar, viver e sentir.










Na partida, um coração cheio de saudade e na mente a certeza de uma grande vontade de voltar à casa...

à Casa das Penhas Douradas






4 comentários:

Verusca disse...

Gostei... sabes se tem site? Vou tentar procurar...

Qto ao Escovinhas... custou 12,50€... não é barato... mas se visses a carinha a Laura... compensou!! :)

Beijocas

Verusca disse...

Ah... gostei do novo look!!

Beijocas

RuRafael disse...

Ricas férias, sim senhora :)

flower power disse...

humm, pela descrição fiquei tentada em conhecer!